quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lista: Os 10 melhores filmes de bruxa!






Aqui criei uma lista com os melhores filmes de bruxa na minha opinião, a ordem esta de acordo com os que eu mais gostei ou que mais assisti enfim... Espero que gostem!




Convenção das Bruxas um garoto é levado à Inglaterra pela avó após a morte dos pais. chegam a um hotel, onde ele descobre que está havendo uma convenção de bruxas - lideradas por Anjelica Huston - que pretende transformar todas as crianças do mundo em ratos.Perdi as contas quantas vezes vi este filme, um clássico na minha infância.





Harry Potter e a Pedra Filosofal - primeiro filme da série. um garoto órfão de 10 anos vive infeliz com os tios e recebe um convite para ingressar numa renomada escola de bruxaria. se você vive no planeta terra, conhece toda a história. um imenso sucesso de bilheteria e de marketing, que criou uma legião de fãs .





Elvira A Rainha das Trevas - (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.





Da Magia à Sedução - Sandra Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.





A Bruxa de Blair -três estudantes de cinema embrenham-se nas matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. um ano depois filmes e fitas são encontradas na mata. assustador e barato, tornou-se um grande sucesso.





Abracadabra - Hocus Pocus três bruxas do século 17 - Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker - voltam ao presente, quando seus espíritos são evocados na noite de Halloween. para garantir sua imortalidade terão que enfrentar três crianças.





As Bruxas de Salem - The Crucible ótimo filme. conta a história real de um reverendo da cidadezinha de Salem, nos Estados Unidos, que em 1691 inicia uma cruel caça às bruxas, deflagrada pela delação de um grupo de garotas, que se disseram possuídas por bruxas que viviam na cidade. ignorância, fanatismo e violência.




Jovens Bruxas- Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.



 
Branca de neve e os sete anões- Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.





As Bruxas de Eastwick-  Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon vivem entediadas numa cidadezinha da Nova Inglaterra. todas as quintas se reúnem para um coquetel e num desses dias, resolvem fazer um feitiço para atrair o homem ideal e Jack Nicholson aparece... parece que todos se divertiram fazendo o filme e nós também assistindo

Moonrise Kingdom



Moonrise Kingdom (2012)
Direção:Wes Anderson
Idioma: Inglês


Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.



O mais novo filme de Wes Anderson me deixou como da primeira vez que vi um filme dele encantada, creio que esta é a melhor palavra para definir este filme. Encantamento. Proposital ou não da parte do diretor esse filme tem uma sonoridade coloração tão especifica e já é a marca desse diretor que nos primeiros minutos do filme já me remeteu a lembrança os Os Excêntricos Tenenbaums. O filme na minha opinião nos traz o ingênuo com atitude e força, o simples com complexidade e a que não levamos a serio ele mostra seriedade com um toque de ironia. Na contradição dos acontecimentos onde temos um casal de advogados e pais adotivos nada carinhosos temos duas crianças que fogem para vivenciar a doçura de um primeiro amor, que o encaram com a maior maturidade. Suas vidas se confundem em depressão e agonia nos quais os dois sofrem por terem lares em desordem eles se juntam com seus sofrimentos e encontram o que parece ser a verdadeira felicidade. Porem como são crianças foragidas os adultos saem literalmente em suas caças como Wes mostra em cenas hilárias e cheias de simbologia.


 




Esta foi a segunda vez que Wes Anderson e Roman Coppola assinam o mesmo roteiro. A anterior foi em Viagem a Darjeeling. Mas a parceria entre a dupla inclui ainda A Vida Marinha com Steve Zissou, em que Roman trabalhou como diretor de segunda unidade.

 
 
 
 
 

 Moonrise Kingdom parece Pop dos anos 60, com seus tons pastéis suaves e fantasias.  É indie-linda garota, mas, novamente, vendo Moonrise Kingdom, de alguma forma me fez gostar novamente. Ébem caótica, e as crianças têm atitude.