terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O PECADO MORA AO LADO



título original: (The Seven Year Itch)
lançamento: 1955 (EUA)
direção:Billy Wilder
atores:Marilyn Monroe, Tom Ewell, Evelyn Keyes, Sonny Tufts.
duração: 105 min
gênero: Comédia

Sinopse:
Richard Sherman (Tom Ewell) é um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a mulher (Evelyn Keyes) e o filho (Burch Bernard) viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem (Marilyn Monroe), que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

Ficha Técnica:
título original:The Seven Year Itch
gênero:Comédia
duração:1 hr 45 min
ano de lançamento: 1955
estúdio: 20th Century Fox / Charles K. Feldman Group
distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
direção: Billy Wilder
roteiro: Billy Wilder e George Axelrod, baseado em peça teatral de George Axelrod
produção: Charles K. Feldman e Billy Wilder
música: Alfred Newman
fotografia: Milton R. Krasner










Curiosidades:
- O título original do filme, "The Seven Year Itch" (traduzindo, "A Coceira do Sétimo Ano"), é uma referência ao sétimo ano após o casamento, quando os maridos sentem geralmente uma forte vontade de cometer adultério, o que acaba resultando em divórcio.
- É neste filme que se encontra a famosa cena em que Marilyn Monroe tem sua saia levantada pela ventilação do metrô. Esta cena foi originalmente rodada na Lexington Avenue, em Manhattan, mas como não ficou do modo como o diretor Billy Wilder queria ela foi então refilmada em estúdio, com esta última tomada sendo incluída no filme.
- O casamento da atriz Marilyn Monroe e do astro de baseball Joe DiMaggio chegou ao fim durante as filmagens de O Pecado Mora ao Lado.
- Esta foi a primeira vez que a atriz Marilyn Monroe trabalhou com o diretor Billy Wilder. Ambos se encontraram novamente nos sets de filmagens em Quanto Mais Quente Melhor (1959).

Trilha sonora:
"Piano Concerto #2"
Composta por Sergei Rachmaninoff (como S. Rackmaninoff)
"Chopsticks" (não creditada)
Música de Euphemia Allen
Interpretada por Marilyn Monroe e Tom Ewell

Um filme inteligente e elegante, contando com a presença sempre avassaladora da imortal Monroe. Aliás, é aqui que ela participa da famosa cena em que seu vestido é erguido pela ventilação que sopra de um buraco do metro.

"A Garota:Acho maravilhoso você ser casado.Acho que é delicado...Eu não estaria deitada no chão, no meio da noite, bebendo champanhe no apartamento de um homem SE ele não fosse casado" Acho este diálogo genial!




Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário