sábado, 19 de março de 2011
O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS
Uma produção oriental excelente e um filme para ser saboreado em todos os seus detalhes. Linda fotografia, boas atuações, lutas impecáveis e um toque belíssimo nas danças da protagonista, poética e ao mesmo tempo forte forma de contar a arte, na receita que os ocidentais não estão acostumados. Vale muito à pena ver!
título original: (Shi Mian Mai Fu)
lançamento: 2004 (China)
direção:Zhang Yimou
atores:Takeshi Kaneshiro, Andy Lau, Zhang Ziyi, Song Dandan.
duração: 119 min
gênero: Ação
Sinopse:
No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.
Ficha Técnica:
título original:Shi Mian Mai Fu
gênero:Ação
duração:1 hr 59 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Beijing New Picture Film Co. / EDKO Film Ltd. / Elite Group Enterprises / Zhang Yimou Studio / China Film Co-Production Corporation
distribuidora: Sony Pictures Classics / Focus Features
direção: Zhang Yimou
roteiro: Zhang Yimou, Li Feng e Wang Bin
produção: William Kong e Zhang Yimou
música: Shigeru Umebayashi
fotografia: Zhao Xiaoding
Curiosidades:
- Este é o 3º filme em que o diretor Zhang Yimou e a atriz Zhang Ziyi trabalham juntos. Os anteriores foram O Caminho para Casa (1999) e Herói (2002).
- A atriz Anita Mui faria uma participação especial no final de
House of Flying Daggers
, mas faleceu antes de rodar esta cena. Em respeito à atriz, o diretor Zhang Yimou decidiu reescrever o roteiro de forma a retirar sua personagem, ao invés de substituí-la por outra atriz. Além disto Yimou manteve Anita Mui nos créditos do filme.
- Zhang Yimou convidou a cantora de ópera Kathleen Battle para cantar a música-tema do filme.
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, do Festival do Rio 2004
Trailer:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário