quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TRAINSPOTTING - SEM LIMITES

Esse é clássico e obrigatório.




Trainspotting, 1996 • Direção: Danny Boyle
• Roteiro: Irvine Welsh (romance), John Hodge (roteiro)
• Gênero: Drama
• Origem: Reino Unido
• Duração: 94 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Sinopse:
Para escaparem da moderna vida tediosa e do dia-a-dia frustrante de sua cidade, um grupo de jovens resolve se entregar à heroína. As consequências chegam em pouco tempo, e a ruína para eles não será pequena.




Um filme cult, é o melhor dentre todos onde “viajens” acontecem, como a que o personagem Renton passa num banheiro público imundo mostrada de forma surreal isso faz deste filme um filme único, além de mostrar o quanto o vício às drogas te torna pior que lixo. A verdadeira face do submundo e da auto-destruição. Essa cena da mesma forma que é nauseante é fascinante.









Para o fabuloso ator escocês Ewan McGregor, nascido na povoação de Crieff, no condado escocês de Perthshire, atuar em Trainspotting (1996) dirigido por Danny Boyle teve que assistir mais de cinco vezes Laranja Mecânica, perder 12 quilos, raspar o cabelo e passar um dia inteiro aprendendo a arte de injetar heroína com naturalidade. Devido à uma cena louca do filme em que mergulha em um vaso sanitário em busca de um supositório, o ator foi perseguido por muito tempo sem descanso.


Trailer




Trilha sonora
1. Lust For Life - Iggy Pop
2. Deep Blue Day - Brian Eno
3. Trainspotting - Primal Scream
4. Atomic - Sleeper
5. Temptation - New Order
6. Nightclubbing - Iggy Pop
7. Sing - Blur
8. Perfect Day - Lou Reed
9. Mile End - Pulp
10. For What You Dream Of - Kyo/Bedrock (Full On Renaissance Mix)
11. 2:1 - Elastica
12. Final Hit, A - Leftfield
13. Born Slippy (NUXX) - Underworld
14. Closet Romantic - Damon Albarn



E pra terminar deixo com vocês uma das cenas que mais me marcou o prólogo do filme. Já de cara o filme prende toda a sua atenção com esta cena rápida.

"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadora, carro, CD Player e abridor de latas elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso? Escolhi não viver. Escolhi outra coisa. Os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando tem heroína?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário