quarta-feira, 9 de março de 2011

ESPECIAL DOCUMENTÁRIO: ZEITGEIST




A palavra alemã zeitgeist pode ser compreendida como “o espírito do tempo” ou “espírito da época”, ou seja, o conjunto de todo conhecimento humano acumulado ao longo dos tempos que se apresenta em um dado momento da história. É o “status intelectual e cultural” de uma sociedade em dado momento no tempo.
O filme Zeitgeist, vencedor do 4º Festival de “Artivistas”, realizado em 2007.
O filme trata de mostrar como fomos manipulados historicamente, desde a criação (pelo politicamente organizado Concílio Ecumênico de Nicéia) de um Cristianismo que serviria aos interesses da elite da época, permitindo manipular mais facilmente os “cordeiros”.
Mostrando uma série de analogias entre a mitologia egípcia, datada de 3000 A.C. e o mito cristão, passando por uma série de outras crenças com seres divinos com características semelhantes, apresentando os outros messias solares, Zeitgeist mina com a fé em uma crença única verdadeira daqueles que ainda mantém o espírito aberto e olhos bem vivos. É óbvio que aqueles encerrados na sua própria jaula e que cerram os olhos com toda força não serão capazes de ver tampouco sentir nada que sua fé cega não lhes determine.

"Quanto mais investigamos aquilo que pensamos compreender, de onde viemos, o que pensamos que estamos a fazer, mais começamos a ver que fomos enganados. Fomos enganados por todas as instituições. O que vos faz pensar por um minuto que a instituição religiosa é a única que nunca foi tocada? As instituições religiosas deste mundo estão no fundo da sujidade. As instituições religiosas neste mundo são lá colocadas pelas mesmas pessoas que vos deram o vosso governo, a vossa educação corrupta, que criaram os cartéis internacionais de bancos, porque os nossos mestres não dão a mínima para vocês ou a vossa família. Tudo com que se preocupam é com o que sempre se preocuparam e é em controlar todo o maldito mundo. Fomos desviados para longe da verdadeira e divina presença no universo a que os homens chamam deus. Eu não sei o que deus é, mas sei o que ele não é, e a não ser, e até que estejas preparado para olhar para a verdade completa, e onde quer que ela vá, a quem quer que ela vos conduza, se quiserem olhar para o outro lado ou se quiserem jogar aos favoritos então algures pelo caminho vão descobrir que estão a meter-se com a justiça divina. Quanto mais se educam, mais percebem de onde as coisas vêm, mais óbvias as coisas se tornam e começam a ver mentiras em todo o lado."
Jordan Maxwell

"Eles devem achar difícil... Aqueles que tomaram a autoriade como verdade, ao invés da verdade como autoridade."
G Massey, Egiptólogo







Assista aos vídeos completos aqui:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#

http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300#




Os documentários serão exibidos neste evento!

Porto Alegre - RS - 19/03/11 a partir das 09:00
Local: Usina do Gasômetro.

A abertura oficial do ZDay será às 15h, mas os membros estarão presentes no local a partir das 9h.
O evento é completamente gratuito e terá palestras, exibições de filmes e galeria de imagens do Projeto Venus, além da distribuição de DVDs e outros materiais.

Programação detalhada:
10h - Exibição de curtas
15h - Abertura oficial/Palestra O Movimento Zeitgeist
15h - Zeitgeist: Addendum (sala de cinema P. F. Gastal)
16h - Palestra sobre economia baseada em recursos
17h15 - Future By Design (sala de cinema P. F. Gastal)
18h - Palestra sobre educação
19h - Sessão de perguntas e respostas
19h - Zeitgeist: Moving Forward (sala de cinema P. F. Gastal)
22h - Festa no Passageiro59


Saiba mais:

blog.movimentozeitgeist.com.br/calendario
movimentozeitgeist.com.br/comoparticipar
thezeitgeistmovement.com
forum.movimentozeitgeist.com.br
movimentozeitgeist.com.br/teamspeak

Nenhum comentário:

Postar um comentário