domingo, 2 de outubro de 2011

302° ao 315°


ASAS DO DESEJO (1987)
Idioma: Alemão
Direção:Wim Wenders

Você viu Cidade dos anjos com Nicolas Cage? Bem se você viu e gostou vai amar esse filme,pois nada mais é do que o original.A história é a mesma porem um é original, e tem toda a poesia e sensibilidade que só o cinema europeu tem o outro nada mais é do que uma cópia,, tah não vou desdenhar pq vi mais de 10 x cidade dos anjos..mas enfim asas do desejo é todo especial quando é o olhar dos anjos o filme fica preto e branco e quando é a perspectiva dos humanos o filme é em cores e isso se alterna varias vezes durante o filme.Tudo é muito parecendo os anjos usam capas, tem um QG em uma biblioteca e estão sempre do lado dos humanos escutando seus pensamentos e tentando ajudá-los com bons pensamentos.Aqui então temos o anjo que acaba se apaixonando por uma trapezista de um circo viajante. Após números encontros onde ela somente sentia uma boa sensação quando ele chegava perto ele acaba se apaixonando pó ela, em um determinado momento em uma banquinha de café ele conhece Colombus um ex-anjo que o sente e começa a dizer as boas sensações de ser um humano como tomar um café fumar um cigarro esquentar as mão em um dia frio,. E ai ele decide de uma vez por todas deixar de ser um anjo e virar um homem e ir em busca de sua amada. A cena onde isso ocorre achei muito boa , quando ele vira um homem pela primeira vez ele começa a sentir todas as sensações que não sentia e a ver as corres, como o filme se passa na Alemanha e no período que existia o muro de Berlim ele cai ali e o muro é todo colorido e ele pergunta a um estranho as cores e maravilha com todo aquele colorido,sai correndo em busca da mulher porem o circo dela já se foi ela permaneceu na cidade , após procurá-la eles enfim acabam se encontrando e segue um outra bela cena onde ele alcem de ser seu companheiro a ajuda no circo ele segura uma corda enquanto ela fica balançando no ar.
Nota:10





BUTCH CASSIDY (1969)
Idioma:Espanhol/Inglês
Direção:George Roy Hill

Sensacional! Não esperava que esse western fosse tão bom.Uma mistura de ação romance e muita comédia, mas não pastelão e sim com ótimos diálogos e trocadilhos feito pelo queridíssimo Butch, que quem faz é Paul Newman, e antes de falar desse filme vou comentar sobre esse ator, agora que estou tendo a oportunidade de ver os filme dele, nossa! Que ator! Que coisa mais linda ver esse homem em um filme! Alem de ser lindo, tem um enorme talento , virei fã de Paul Newman pronto falei! Hehe Mas agora falando do filme ele tem um roteiro espetacular, já o inicio me encantou como se estivéssemos em um cinema e passando um filme antigo,a história é sobre essa dupla que rouba bancos e trens, mas que de um jeito doto especial, bancando o mocinho bandido sabe, eles conquistam as pessoas ao seu redor, isso se comprova em uma cena em que estão roubando um trem pela segunda vez e o mesmo cara que guardava o dinheiro diz. “Butch esse dinheiro não é meu, se fosse você seria a única pessoa que deixaria roubá-lo!” Não é incrível esse dialogo! Muito engraçado e segue assim diálogos engraçados durante todo o filme, bem eles roubam tanto que já estão deixando nervoso um chefão por aquela bandas que resolve contratar um pessoal para persegui-los e matá-los , mas então depois de uma perseguição em que quase acabam mortos eles chagam, em casa e lá esta a mulher de Kid, uma jovem e bela professora que os acompanha, lá decidem ir para a Bolívia, chegando na Bolívia mais uma cena cômica eles se deparam com o nada e ficam frustrados achando um banco decidem assaltá-lo porem o caixa começa a falar espanhol e eles se assustam com esse novo idioma e saem de la, assim eles começam a aprender espanhol para usá-lo em seu trabalho, e dominando a língua começam a assaltar todos os bancos da redondeza. Ficam populares na Bolívia também são chamados como os bandidos ianques, ate que depois de um tempo eles acabam em uma emboscada , um exercito acaba cercando eles e ai se da um final triste mas muito bem feito para uma comedia os dois pensando que eram só meia dúzia de soldados se armam para sair atirando mas antes vemos a cena de um exercito com dezenas de soldados pronto para matá-los quando eles saem do esconderijo congela a cena e começa uma musica , nos deixando na imaginação o triste fim dessa querida dupla de bandidos.
Vários destaques aqui nesse delicioso filme, a cena em que Butch passeia de bicicleta com a jovem e no fundo toca “Raindrops Keep fallin on my head”, a cena onde eles se jogam no rio fugindo dos bandidos e as incríveis atuações de Paul Newman e Robert Redford.Vale muito a pena ver esse filme.
Nota:10






O QUE TERÁ ACONTECIDO COM BABY JANE? (1962)
Idioma: Inglês
Direção: Robert Aldrich

Já o inicio surpreende, pois se passa uma grande seqüência de cenas fundamental para a trama e depois que vem o titulo de filme, coisa inédita para a época.O filme é sobre duas irmãs que quando crianças faziam parte de uma família de artistas , baby jane como era conhecida era a queridinha do papai e do publico com sua beleza e numero musical e a outra ficava nos bastidores ,depois de algum tempo já moças entraram para o cinema porem baby foi um fiasco , já sua irmã tinha o talento necessário e fez sucesso,com essa mudança as duas entram em atrito e ocorrem um grave acidente onde a irmã fica aleijada e baby jane leva a culpa por atropelá-la ,e agora após esse enredo é que de fato começa o filme...o filme então começa com duas senhoras, as irmãs,uma debilitada e a outra servindo de criada levando café e atendendo chamados por uma campainha, obviamente o ódio de baby jane por sua irmã só cresceu é uma velha amargurada ,a outra mesmo estando em cadeira de rodas em um acidente causado pela própria irmã parece ser uma senhora calma e bondosa., o tempo passa e durante o filme baby fica mais violenta e maltrata a irmã cada vez mais, ela tenta pedir socorro porem é sempre impedida pela Jane.nesse meio tempo entra em cana um pianista que tenta tirar vantagem do dinheiro e da loucura de baby jane que tenta a todo o custo voltar a fazer sucesso e contrata o moço como seu pianista para ensaios, sua irmã tenta pedir ajuda para ele mas esse acaba fugindo percebendo a loucura em que esta se metendo , baby jane acaba aprisionando a irmã acusando ela de seu fracasso,mas após matar a empregada a policia se envolve e ela com medo leva a irmã com ela e foge. |O final do filme é as duas na beira de uma praia a irmã morrendo pelos maus tratos e a loucura da outra já no seu máximo ela vai compara um sorvete e a policia suspeita e a intercede antes no leito de morte a irmã faz uma terrível confissão sobre o dia do terrível acidente que deixou ela aleijada e tb acabou te fazer com que baby jane se tornasse essa pessoa doente mentalmente e violenta. No fim na praia com a policia e vários curiosos ela começa a rodopiar e a cantar a canção quando era criança,Destaque aqui para a incrível interpretação de Bette Davis que faz baby jane,um ótimo filme que retrata a loucura pelo sucesso e também algo mais profundo como traumas causados por uma infância perturbada.
Nota:9






CARAVAGGIO (1986)
Idioma:Inglês
Direção:Derek Jarman

O filme tem toda uma preocupação com cada cenário, são simples mas muito bem elaboradas e com uma iluminação a velas e tons fortes nas cores.A história do filme começa com Michelangelo em seu leito de morte e seus pensamentos, e depois volta para sua infância e a assim segue o filme com cenas do passado e volta para seus pensamentos em seu leito de morte.ele desde pequeno se envolve com a igreja católica mas pelo que entendi ele não é um dos mais fieis apenas se aproveita do que a igreja tem para se oferecer um cardeal pedófilo e rico,, mais tarde ele se apaixona por um belo jogador que depois de algum tempo ele o convence a ser seu modelo para suas pinturas, o mesmo tem uma amante e ela acaba sendo modelo dele tb, mais que isso, ele acaba se apaixonando por ela perdidamente,após uma serie de acontecimentos ela morre e ele fica arrasado,e o final dessa história é surpreendente pois o assassino da moça é revelado e ele louco acaba matando-o. Duas coisas nesse filme me deixaram muito confusa, o filme se passa no séc xv e tem duas cenas que em uma aparece uma calculadora digital e em outra uma revista colorida, o filme todo segue fiel a época tirando esses dois detalhes, eu hein.. que confuso..o filme quase não tem diálogos, são muito detalhadas e muitas cenas dele se concentrado para pintar.O filme de um modo geral é bom , e muito bonito com muito poesia envolvida,e aqui se retrata bem a vida desse famoso pintor e suas paixões e o amor pelo seus modelos e seu ajudante.
Nota:8






UM PEIXE CHAMADO WANDA(1988)
Idioma:Inglês
Direção:Charles Crichton

Esse filme conta com o humor de Monty Python aqui segue uma seqüência cômica de eventos em que um profunda rivalidade entre americanos e britânicos fica sobressalente nos diálogos.Dois vigaristas , Tommy Lee curtis e Kevin,enganam mais dois outros vigaristas quando assaltam um banco e roubam um diamante, eles que fingem ser irmão na verdade são amantes e ela sempre usa de seu poder de sedução para conseguir no que quer dos homens, porem um dos comparsas e preso e somente ele sabe onde esta o diamante roubado,o engraçado gago é apaixonado por animais e em sua casa tem um aquário onde esta um peixe que se chama Wanda e lá em um bauzinho guarda a chave que esconde o diamante, o casal de bandidos tenta de tudo para conseguir pegar o diamante de volta e fugir ela inclusive seduz o advogado do caso onde o antigo parceiro esta se defendendo da acusação de roubo, eles acabam juntos fazendo as cenas mais cômicas do filme.No fim após conseguirem a chave e descobrir onde o diamante esta escondido agora o ladrão e o advogado brigam para ficar com a mulher em varias outras gags que surge pelo filme.Enfim ela e o ator mais engraçado de Monty Python ficam juntos e vem pra onde? Pro Brasil hihi no final eles fogem e embarcam para o Rio de Janeiro.E a Gago acaba tendo sua vingança pois o bandido tinha matado seu peixe e ele no aeroporto literalmente passa por cima dele com um rolo compressor.O filme é muito engraçado afinal tem atores experientes em faze agente rir,e aqui eles frisam bem os estereotipo do babaca americano e do certinho inglês.
Nota:9






TUDO SOBRE MINHA MÃE (1999)
Idioma: Espanhol
Direção:Pedro Almodóvar

Aqui vemos um típico filme espanhol, com muita cor, diálogos rápidos e melodramáticos. Esse filme tem uma trama que envolve a morte do filho da personagem principal e o teatro, o roteiro é cheio de revelações que seu escrevesse tudo aqui ia ficar muito longo e cheio de spoilers, o que estou tentando evitar,mas posso contar que é uma mãe que perde seu filho pq em seu aniversario eles vão no teatro, que coincidentemente essa peça a mãe já interpretou uma vez com o pai do menino a muito tempo, e lá ele decide esperar por um autografo, a atriz sai de carro ele corre atrás dela e é atropelado, a mãe fica desesperada e por uma seria de coincidências acaba trabalhando novamente no teatro com a atriz que indiretamente matou seu filho, o filme envolve vários temas como o homossexualismo, uso de drogas e AIDS aqui temos a participação de Penélope cruz que faz uma freira que acaba grávida, e adivinha de quem, do ex marido pai do rapaz que foi morto no inicio do filme.é um filme bom, melodramático de mais na minha opinião e com um roteiro cheio de coincidências demais. Mas de um modo geral é um filme que vale a pena ser visto pq a atuação da personagem principal eu achei maravilhosa.
Nota:8






CREPÚSCULO DOS DEUSES (1950)
Idioma: Inglês
Direção: Billy Wilder

Maravilhoso.Inicio meio e fim,é uma narrativa bem ao estilo noir que cada vez me apaixono mais e o cenário a textura do filme, enfim bem o tipo de filme que gosto.
O filme começa com um cara morto na piscina, e como em todo o filme noir em sua maioria tem uma narração e é ele mesmo que conta como foi parar ali , morto na piscina.
O personagens principal que já conhecemos seu fim , é um jovem escritor em Hollywood , e como todo jovem escritor é ele é pobre, sem dinheiro acaba aceitando um estranho emprego com uma diva do cinema mudo que não aceita que sua fama no cinema acabou.ela acaba encantando o jovem pobre com sua riqueza ela lhe compra roupas objetos e com isso tenta tb comprar seu amor, porem uma jovem escritora e com talento se apaixona por ele, ele fica dividido e no final da trama vivendo aquela situação desconfortável de ser sustentado por uma senhora solitária e ele tenta deixá-la porem como vemos no decorrer do filme cada vez mais essa senhora solitária fica louca e agressiva, e ao ver seu novo amor partir ela decide matá-lo. O enredo é muito bom , tem varias cenas de por trás das câmeras nos estúdios de Hollywood mas o destaque aqui pra esse filme que eu não esperava é com certeza a aparição do meu ídolo que faz uma pontinha jogando cartas com a diva , e ele esta lá como um dos antigos parceiros dela nos filmes mudos é Buster Keaton , nossa nem acreditei , aquele jovem ator dos filmes mudos que mais gosto ali falando!! Hihi e que já é na verdade um senhor, bem velinho ele tah nesse filme.Adorei ter visto ele novamente.
Nota:10






AMORES BRUTOS (2000)
Idioma: espanhol
Direção:Alejandro González

Um filme surpreendente, que choca de várias formas, tentei buscar a tradução para o titulo em espanhol e o titulo em espanhol faz mais sentido. Eu que adoro cachorro, mas tb quem não gosta,teve várias cenas que me chocaram muito principalmente com o inicio do filme que retrata a difícil vida de um bairro pobre em que para sobreviver eles assaltam e competem com seus cachorros nas famosas rinhas. Tem cenas que eu ate fui pesquisar pq me deu raiva do diretor pq com certeza u cachorro se machucou ali,mas enfim focando o assunto do filme ele aborda principalmente três casos que vão seguindo em paralelo e que em um determinado momento se cruzam, meio como Crash e 21 gramas,só que aqui o tema são os cachorros e seus donos mas de um modo bem sutil, o primeiro exemplo é o jovem apaixonado pela mulher do irmão no qual para ganhar dinheiro e fugir com ela , leva seu cachorro para apostar em rinhas, o segundo caso uma modelo famosa do pais, sofre um acidente de carro, impossibilitada e em casa o tempo todo o seu cachorrinho querido acaba proso em baixo do assoalho e fica uivando por dias deixando ela e seu novo marido quase a beira da loucura, e por ultimo conhecemos mais a fundo a história de um ex-guerrilheiro que vira um mendigo cercado de cachorros no qual ele tem como membros de sua família e que depois de um infeliz acidente , causado indiretamente por ele mesmo, todos os seus cachorros morrem. O final é excelente aquela visão dele renovado e com seu amigo cão do lado é genial,muito significativa, para mim pareceu um novo recomeço para ele e seu novo cão que agora não precisa mais brigar nas rinhas que seu antigo dono o obrigava.Um filme sensível e comovente em que o diretor consegue comover o espectador com o tema no qual ele aborada que é esse amor bruto que temos e que nos machuca e esses fieis companheiros com quem podemos contar, ou talves seja um jeito de mostar que sentimos mais amor a esses cachorrinhos do que para com as outras pessoas.
Nota:10





O DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO (1986)
Idioma: Francês
Direção: Denys Arcand

Não sei se foi pq interpretei muito rápido este titulo,claro que agora depois da decepção do filme ,acho q o titulo faz sentido sim, e muito.Mas não gostei do filme.É maçante, me senti até revoltada com aqueles personagens se auto intitulando intelectuais e na verdade são pessoas mesquinhas e fúteis.O filme todo nada mais é do que uma tarde na vida de adultos bem sucedidos com dinheiro e que só pensam em sexo. O filme não remete ao como direi, como se estivesse vendo um filme pornô ,não é isso digamos que é a teoria disso,o filme começa com uma aula de história pq os personagens são professores de história e depois passa a um lindo lugar , uma casa onde os homens cozinham e as mulheres estão na academia fazendo ginástica, os homens falam de sexo e das mulheres, as mulheres falam de sexo e dos homens.Os diálogos são sinceros e é a tendência que surge entre os casais modernos , e a tb um caso homossexual com suspeita de AIDS esse tema tb tem seu foco no filme.Mas acho que o objetivo é nos remeter a quem de verdade é essas pessoas , ou o que há por trás delas.Mas como filme minha opinião final é que não gostei, mas ele teu seu lado intrigante pelas questões que aborda.
Nota:7





MUITO ALÉM DO JARDIM (1979)
Idioma: Inglês
Direção: Hal Ashby

No mínimo original esse filme é, mas não sei ao certo meio sentimento por ele, não que ele seja confuso mas é o tipo de filme que vc ama ou odeia.Uma coisa é certa a interpretação do personagem principal já vale a pena conferir.É um filme cheio de subentendi mento , não tem muito ação , e as vezes fica bem monótono mas alguns diálogos surpreendem,não pelo que esta sendo dito de fato mas pela compreensão do outro pelo que foi dito, confuso? Sim o filme todo é um emaranhado de confusões que vão crescendo e crescendo O personagem principal ,para não usar adjetivos humilhantes ,digamos que tem um qi muito,muito baixo, ele é um jardineiro que passou sua vida toda fazendo somente isso cuidando de um jardim.,ate o dia em que seu patrão morre.,ele se vê perdido e abandonado, nunca ate então tinha saído de seu jardim, ate que ele por uma incrível coincidência acaba encontrando uma senhora muito rica e que após um pequeno acidente o leva para sua casa, lá ele como tem digamos uma boa aparência um semblante serene belas roupas é bem visto, descobre que o marido da senhora esta morrendo e que tem grande influencia na sociedade como um conselheiro, lá pela sua simplicidade nos diálogos o jardineiro é acolhido por todos e a mulher acaba se apaixonando por ele, o mais intrigante é que cada frase que esse homem em especial diz é considerada como uma máxima da verdade e sabedoria, pra aqui creio focar no quanto ironia é a sociedade em suas teorias filosóficas, bah me puxei hihi, mas enfim no final tem uma pequena cena da morte do anfitrião da casa em que parece que a mulher percebe aquilo que ela não queria saber que ele é apenas um jardineiro burro,e todos foram mais burros ainda pelos preconceitos que tiveram sobre ele.
Nota:9




O JARDIM DOS FINZI-CONTINI (1970)
Idioma: Italiano
Direção:Vittorio De sica

Esse filme é bem delicado na minha opinião , ele consegue tratar de um assunto tão obscuro da nossa historia que é o nazismo e o fascismo, por um outro aspecto, aqui o foco principal é a vida dos jovens e o que muda quando essa parte da história começa. Jovens estudiosos ricos tem que abandonar seus estudos e suas casas por serem judeus, e o que seria um amor entre dois jovens não pode acontecer pelo preconceito imposto pela sociedade na época.O jardim que intitula o filme é um jardim com uma quadra de tênis em que os jovens freqüentam ,ele pertence a família judia finzi-contini e eles tem uma bela filha em que o rapaz o personagem central da história sempre foi apaixonado, porem no fim ela renega esse amor, só que o que era pra ter o foco nessa trama de romance acaba dando espaço para soldados que começam a perseguidos e no fim toda uma família é aprisionada em escolas publicas, tiram todo o seu direito de posse,e o que resta são as lembranças de dias ensolarados e deles jogando tênis no jardim.
Nota:9






ALUCINAÇÕES DO PASSADO (1990)
Idioma:Inglês
Direção:Adrian Lyne

Este não é um filme de guerra, apesar da abertura. O tema do trabalho do diretor Adrian Lyne é o tênue limite entre sonho e realidade. O pesadelo recorrente de Jacob Singer com o ferimento de guerra que lhe atingiu, alguns anos antes, é apenas o primeiro de uma série de eventos sinistros e inexplicáveis que dão a impressão de que ele pode estar ficando louco. Ainda atordoado após o sonho ruim, ele percorre ao vagões desertos. É madrugada. Jacob desce na parada seguinte e descobre que a única saída aberta encontra-se do lado oposto da linha férrea. Ele tenta atravessá-la e quase é atropelado por um trem. Aterrorizado, percebe que silhuetas com rostos desfigurados, como demônios, o observam de dentro dos vagões. Como explicar a visão macabra? Ele realmente viu aquelas sombras, ou apenas as imaginou? Esse é o prelúdio de uma história assustadora e imprevisível. A atmosfera sombria permeia todo o filme. Como a cena nos subterrâneos do metrô... E as visões aterradoras de Jacob têm início. Rostos desfigurados o encaram de dentro dos vagões...Jacob é um personagem fascinante. Traumatizado com a guerra, ele retornou aos EUA outro homem. Dono de um doutorado em Filosofia e pai de duas lindas crianças de um casamento feliz, ele jogou tudo para o alto. Abandonou a família para casar com uma carteira, e o apartamento chique em Manhattan, onde vivia, para morar em um moquifo no Brooklyn, bairro de classe média baixa habitado por criaturas da noite. Quando o vemos pela primeira vez, no metrô, Jacob está lendo o romance “O Estrangeiro”, de Albert Camus. A leitura é uma informação importante para compreendermos o homem que ele é, suas motivações e seus traumas. Jacob é um personagem sólido. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de sua sanidade. Interpretado por um Tim Robbins quieto, calado e com um sorriso inocente, Jacob é um mistério que vai sendo revelado aos poucos. O filme, porém, é muito mais do que ele, e para compreender o que está se passando com a mente do sujeito é preciso saber “ler” as pistas enviadas pela exímia direção de Adrian Lyne. Os nomes bíblicos dos personagens Jezebel, Gabriel, Sara, Paulo informam ao espectador que há mais no quadro pintado pelo filme do que conseguimos ver. Em determinado momento, Jacob começa a suspeitar que possa ter sido vítima de alguma experiência secreta com drogas durante a guerra (droga cujo codinome é "a escada")
Nota:9





ERA UMA VEZ NO OESTE (1968)
Idioma:Italiano
Direção:Sergio Leone

Nesse filme me surpreendi com a eficácia da continuidade do roteiro, porque as cenas na verdade são simples, e quase não tem diálogos, apenas “olhares” e algumas seqüências de ação, na verdade esse filme por ser de faroeste tem bastante ação típica de bang bang com direito a duelo no final.por um lado é um filme simples de fácil absolvição ,mas eu que sou uma espectadora ansiosa como eu , já queria entender o enredo do filme todo antes , pq são varias seqüências ao longo do filme que vão se encaixando .a cena de um homem caminhando ao longo do deserto é genial , uma bela sacada do diretor de fazer um link do inicio ao fim do drama pessoal do personagem principal,nos intriga o tempo todo rola um suspense, e no final caímos no “a então foi isso que aconteceu!” A interpretação da atriz que faz um tipo diferente de mocinha, fugindo do estereotipo de ingênua e imaculada, onde na filme ela vai para cama com o bandido e tb vale destacar Charles Bronson que faz o papel principal e é apelidado durante o filme de gaiteiro.A trama é muito boa mas comprida e como to percebendo que meu blog esta ficando cheio de spoiles então vou evitar de escrever o roteiro como de costume pra não perder a graça do filme pra aqueles que ainda não viram.
Nota:10





GLORIA DE SANGUE (1957)
Idioma:inglês
Direção: Stanley Kubrick

O primeiro sucesso de Kubrick , um grande clássico com o astro Kirk Douglas que ganha destaque na sua interpretação e merece ser visto, eu na verdade vi duas vezes esse filme e e em ambas as vezes o filme me passou uma grande revolta pela humanidade e pela injustiça que cometemos uns com os outros,a trama é tão boa que é impossível ser imparcial e não se deixar levar pelas emoções enquanto assiste a cena do julgamento,como esse diretor é genial, ele consegue nos comover sempre,o filme é sobre a primeira guerra mundial a conhecida como a guerras das trincheiras e é muito bem retratada nesse filme, o exercito francês não conseguindo avançar com um capitão ordinário que quer vencer a guerra a todo custo manda seu comandante Kirk fazer uma missão suicida, claro que seus homens tentaram como pode ,mas foi um massacre, alem de muitos perderem a vida e outros ficarem feridos, perderam mas os generais n~]ao aceitam a derrota e acusam os soldados por covardia, seu comandante Kirk vai a corte marcial para defender a vida de seus homens contra essa acusação insana.O filme é muito bom, as senas de guerra são perfeitas, principalmente se levarmos em conta a época em que foram gravadas, e o final é comovente , a moça cantando em alemão para aqueles homens que se emocionam e choram com sua sensibilidade.Creio que aqui como em o grande ditador é um apelo dos que podem tocar as pessoas com seus filmes, pára que sejam mais humanas e pensei sobre esse horror que é a guerra.
Nota:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário