sábado, 16 de abril de 2011

23º ao 37°



BEN-HUR(1959)
Idioma:inglês
Direção:Willian Wyler

Um filme longo, são 2 dvds, mas me surpreendi muito com esse filme,muito bem feito uma história muito bem contada ao longo de seus 212 min. Um filme épico com certeza, conta toda a tragetória de Ben-hur um judeu que vivia com sua familia na roma antiga e que tem sua vida destruita pelo seu melhor amigo um romano servente de seu Cesar. Ben-hur então em sua sede de vingança vai de um princepe a plebeu tem sua mãe e irmã dadas como mortas e apaixona-se pela sua ex-criada que esta ao seu lado para lhe ajudar.Pra mim a cena dele escravo no barco e depois da corrida contra seu inimigo são as melhores partes do filme. Vale a pena ver.
Nota: 8



O BEBÊ DE ROSEMARY(1968)
Idioma:inglês
Direção:Roman Polanski

Quando vi esse filme peisei direto na época em que ele é e com certeza deve ter sido um filme polemico, cenas de nudes e o final digamos diferente do convencional, da mesma forma onde agora o mal não é feio mas ele vem escondido de simpáticos velinhos. O desespero que a atriz Mia Farrom nos passa deixa o filme angustiante e faz com que a gente prenda os olhos na tela. A cena que mais gostei foi o final e o significado do desfecho do filme.
Nota: 7



A BRUXA DE BLAIR (1999)
Idioma:Inglês
Direção:Daniel Myrick, Eduardo Sanches

Esse filme foi muito polemico e foi o pioneiro nesse estilo pelo menos o primeiro mais visto, depois começaram a vir mais filme desse seguimento como "paranormal" Eu particulamente vi esse filme levando ele a sério de mais, e foi assustador viesse filme no seu ano de lançamento tinha 14 anos e nao consegui dormir de luz apagada, dei uma revisana nela na net, mas esse filme ficou gravado na minha memoria porque realmente me assustou muito, não esqueço da cena onde o rapaz ultimo a morrer esta de frente para a parede ja no fim do filme.Muitas pessoas acharam ruim ,mas creio que realmente o impacto dele se deve ao grau de seriedade que você se propoem com ele. Eu achu que o levei até ´sério demais, por isso ficou inesquecivel para mim. Mas vale pela nova perspectiva , direção inovadora e eficiente.
Nota:8




2001:UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (1968)
Idioma:Inglês
Direção:Stanley Kubrick

Esse sou suspeita pra falar Stanley meu diretor favorito em uma de suas mais brilhantes obras. "Abre a porta Hall" essa frase é sensacional de um significado enorme para todo o contexto do filme.Onde em um futuro as máquinas vão se voltar contra os homens.O som é rico com música experimental, e sua trilha ficou famosa na história do cinema.O visual marca de Kubrick é fantástico e sempre atual.Eu comprei esse filme como muitos ostros dele e já vi inumeras vezes e sempre me surpeendo com uma cena ou um detalhe novo.
Nota:10



ALÉM DA LINHA VERMELHA (1998)
Idioma: Inglês
Direção:Terrence Malick

Um filme de guerra que após velo faz a gente refletir, pensar até que ponto o homem pode chegar , a loucura o conflito interno dos soldados , junto com a beleza natural que é muito bem apresentada, tem cenas de paisagens lindas nesse filme.lembro das crianças também, com cabelos queimados do sol moradores da ilha em que o soldado fica desfrutando até ser descoberto.O filme meio que não é linear não tem um meio e fim só aquela proposta de reflexão sobre temas como deus e certo e errado.
Nota:7




CIDADÃO KANE (1941)
Idioma: inglês
Direção:Orson Welles

O filme é paralelo em dois tempos, assim ele começa com um reporter investigando a morte de Kane, e paralelo a isso sua vida desde criança até seus ultimos dias. E porque afinal de contas suas ultimas palavras foram"rosebud"!. Adorei esse filme muito bem contado uma história interessante dialogos inteligentes ,simplesmente adorei esse filme ele te prende até o final.Ja no final do filme eu estava desconfiada de como seria o desfecho , o que é Rosebud e acertei! não vou dizer se não estraga pra quem ainda não viu.
Nota:9




CORRA LOLA CORRA (1998)
Idioma:Alemão
Direção:Tom Tykwer

Nesse filme a lola literalmente passa o filme todo correndo.A história é sobre lola e seu namorado Manni que esta devendo uma grana para uns bandidos e lola vai ajuda-lo antes que o matem o interessante é que o filme conta 3 finais alternativos dessa empolgante história com mistura de animação.Um roteiro de tirar o fôlego com humor.Gosto muito desse filme, já vi várias vezes.
Nota:9




CIDADE DE DEUS (2002)
Idioma: Português
direção:Fernando Meirelles, Kátia Lund

Desse filme só me arrependo de não te-lo visto no cinema, super polemico.Aclamado na critica nacional e internacional. Muito bem filmado e executado.Um roteiro brilhante e envolvente onde no final você é sugado para aquele mundo onde você fica com medo e começa a entender certos "porques". Extremamente violento e ficou na minha cabeça o uso de crianças para simbolizar a tamanha violencia e sua continuidade de geração para gereção.Quem não se lembra do "Zé pequeno" o mais violento de todos em uma atuação brilhante.
Nota:8



CENTRAL DO BRASIL (1998)
idioma:Português
Direção:Walter Salles

Um bom filme, creio que foi a volta do cinema brasileiro de qualidade, e quem não se lembra que com esse filme poderiamos ter levado o oscar de melhor atriz com a Fernanda Montenegro, no qual não é pq é brasileira mas que de fato merecia muito mais pela sua atuação do que a Gwyneth em "Shakespeare in Love".
O filme sensivel onde uma professora ajuda uma criança a voltar para seu lar.
Um filme com uma fotografia linda e um roteiro simples porém cativante.Gostei porque me comoveu e revitalizou nosso cinema.
Nota:7




CANTANDO NA CHUVA(1952)
Idioma:Inglês
Direção:Stanley Donen, Gene Kelly

Um clássico, uma das cenas mais marcantes na história do cinema, esse é um filme tão famoso que mesmo quem não gosta muito de filmes, ou até mesmo nunca viu esse filme, simplesmente conheçe ele e sua cena do homem no poste com o guarda-chuva fechado e cantarolando e dançando na chuva.Esse filme é um dos clássicos que tenho e que tb já vi várias vezes.Esse filme é engraçado , o ator que faz parceria com Gene Kelly é brilhante os dois fazem uma cena junto com a Ingenua Kathy que eles sincronizam perfeitamente e não esqueço da musica good morning. Um filme como poucos e transborda o talento dos três personagens principais.
Nota:9



BARRY LYNDON (1975)
Idioma:Inglês
Direção:Stanley Kubrik

Primeiro filme a cores dirigido por Kubrick, de todos dele que ja vi esse é o que achei menos impactante, esse filme é mais convencional e não tem aquela lado futurista visionario multicolor marca de kubrick.Não deixa de ser um bom filme, tenho ele , e assisti duas veses, não mais pq acho ele longo e demasiado parado, o que me marcou foi aquela mãe dele chata que quer mandar em tudo e qndo ele perde a perna devido a um duelo.
Nota:7




BABE, O PORQUINHO ATRAPALHADO (1995)
idioma:Inglês
Direção:Chris Noonan


Um filme para todas as idades, sensivel e engraçado, um jeito unico de fazer filmes com animais.Adoro o babe, adoro o pato, adoro os ratinhos cantando e adoro seu dono e seu carinho pelo porquinho.Um filme envolvente com uma fotografia linda e um figurino peculiar.E para cabeças mais aguçadas uma linda lição de vida é transmitida nesse filme.
Nota:8




APOCALYPSE NOW (1979)
Idioma:inglês
Direção:Francis Ford Coopola


Um clássico no gênero guerra, um filme diferente nesse conceito, em plena guerra e o capitão no meio do vietnã só pensa em surfar e ao fundo trilha de surfmusic.
Muito inusitado conta o outro lado de uma guerra, a cena das "coelinhas" fazendo seu show para um bando de soldados gritando por elas é hilária.O inicio do filme é marcante com "the end" dos the doors onde o personagem principal esta em um hotel e parece que vai enlouquecer a qualquer momento.
Nota:7




APOCALYPTO (2006)
idioma:Maia
direção:Mel Gibson

Depois de "paixão de cristo" que causou toda aquela polemica , e támbem pelo fato de ser em uma lingua que os americanos não estão abituados com legenda, Mel Gibson reforça iso em apocalypto, um ótimo filme com atuações surpreendentes.Mostra a força do amor e a luta pela esposa e filho de jovem guerreiro maia.Cenas muito bem captadas com cenas de lutas impressionantes e aquela cena onde quase ele é sacrificado..arg.. só vendo esse filme mesmo.Vale muito a pena.
Nota:8




ADEUS,LÊNIN! (2003)
Idioma:Alemão
Direção:Wolfgang Becker

Esse filme me mostrou muito mais do que eu esperava dele, um filme diferente com um grande significado. A história é sobre um rapaz que na alemanhã dividida ve sua mãe em coma, ela acorda depois da queda do muro de Berlin mas os medicos avisam o rapaz que ele tem que ficar em repouso absoluto e não pode ter emoções fortes se não pode não sobreviver. Então o rapaz decide, com a ajuda da irmã e da sua nova namorada que é a enfermeira que cuidava de sua mãe,não contar para mãe sobre o novo mundo que todos estão vivendo e continuar a acreditar e sustentar o partido de uma alemanhã socialista. Uma cena hilária é onde a mãe ve pela janela uma enorme propaganda da coca-cola e fica aterrorizada com aquilo e atraves de videos caseiros montados pelo filho ela recebe noticias ficticias sobre a inexistente alemanhã oriental.Uma aula de história com um toque de humor, um filme sensível e envolvente.
Nota:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário