terça-feira, 19 de abril de 2011

47º ao 56º


DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)
Idioma: Inglês
Direção: Robert Zemeckis

Um belo e divertido roteiro, para todas as gerações é consagrado um clássico na sessão da tarde.Um adolescente atrapalhado e um cientista maluco é uma combinação inteligente para uma comédia de primeira.O rapaz que viaja no tempo e vai parar na década onde seus pais não tinham se conhecido ainda e tem que voltar para o futuro sem causar dano nenhum no passado, se não o resultado pode ser que ele nem tenha nascido.Adoro a atuação de Michael J. Fox que foi consagrado nesse filme.
Nota:8



UM LUGAR AO SOL ( 1951)
Idioma: Inglês
Direção: George Stevens

Um filme ao estilo noir, principalmente depois que o personagem principal é acusado, adoro estilos de filme assim e esse é muito bom. Conta a história de um rapaz pobre que vivia com uma garota e a engravidou, porém passa a conhecer uma garota bela e rica ao qual se apaixona e se envolve com ela omitindo o fato da primeira menina na história , sem saber de nada a garota rica interbretada por Liz Taylor apaixona-se por ele e o insere na sua família.A garota grávida passa a chantagea-lo e diz que vai contar tudo para os outros.Desesperado o rapaz mata a garota e obviamente o que seria a vir ser o seu filho.No filme também tem partes de um detetive em busca de justiça e passa por uma incansável investigação que é bem detalhada nesse filme muito bem feito.
Nota:9




SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (1995)
Idioma: Inglês
Direção: David Fincher

Este filme creio que ganha sua excelência pela arte em e preocupação com cenário figurino empacáveis, e claro por todas as atuações como de Brad Pitt e Morgan Freeman que ta ótimo e também é Kevin Spacey que faz o maníaco em série que copia os sete pecados capitais pra cometer seus assassinatos.
Um roteiro bom tb que te deixa apreensivo do inicio ao fim do filme, é um ótimo suspense beirando o terror.
Nota:9





SCARFACE (1983)
Idioma: Inglês
Direção: Brian De Palma

O gângster como herói, essa é a melhor definição para este filme polemico sempre atual.
Um excelente roteiro muito bem filmado e com diálogos fortes e precisos, quem não lembra de Tony Montana atuação brilhante de Al Pacino que repete no filme o nome de seu personagem várias vezes com aquele jeito todo orgulhoso de ser.O seu ciúme doentio pela irmã que o faz matar seu amigo e ajudante e sua morte no fim depois de praticamente já ter sua vida pessoal ido embora,a conquista da mulher que sempre quis que antes era do chefe até o ponto de odia-la .Cheira coca o tempo todo no filme e bate em mulheres esse é o herói de Scarface.
Nota:9




O RESGATE DO SOLDADO RYAN (1998)
Idioma: Inglês
Direção: Steven Spielberg

Se você pensa em ver um bom filme de guerra é exatamente este que lhe recomendo , uma super produção de Steven Spielberg com grande atuação de Tom Hanks no qual adoro nesse filme, adoro os diálogos a cena deles esperando com uma música alemã na vitrola ao fundo.Uma inovação de câmeras correndo como se fosse um personagem com vida, a hora em que a bomba explode e o som do filme imita o que seria os nossos ouvidos se uma bomba explodisse perto isso eu achei genial e nunca me esqueço, corpos explodindo , sangue e mais sangue e tudo na medida certa para passar o drama real de uma guerra naquela proporção.
Nota:9




O REI LEÃO (1994)
Idioma: Inglês
Direção: Roger Allers,Rob Minkoff

Eu era criança e fui no cinema ver esse filme, lembro que chorei na cena da morte do pai de Simba, mas quem não se emocionou com esse filme? Duvido alguém que não chorou ou riu muito, e Timão e Pumba hilários são amigos que todos temos com todas aquelas características e defeitos foram muito bem caracterizados.O roteiro é muito bom, e as músicas são ótimas tanto que ganhou o oscar de melhor canção.
Nota:9





QUERO SER GRANDE(1988)
Idioma: Inglês
Direção: Penny Marshall


Um garoto que no parque de diversões tem seu desejo realizado e se torna adulto da noite para o dia.Quem já não desejou ter tido a mesma sorte que Tom Hanks teve, todo mundo principalmente se que nem eu você viu esse filme quando era criança.Perdi as contas das vezes que vi esse filme , e é sempre muito bom revê-lo um roteiro delicioso e encantador,uma brilhante interpretação de Tom e a cena clássica dele e seu chefe tocando piano no chão na loja de brinquedos.
Nota:9



QUEM VAI FICAR COM MARY?(1998)
Idioma: Inglês
Direção: Bobby Farelly,Peter Farrely


Um jovem se da super mal na casa de uma garota quando vai levá-la ao baile de formatura, isso o atormenta durante anos até que decide revê-la novamente e ai que começa toda a confusão do filme, muito engraçado, lembro que vi apenas o trailer deste filme na tv em uma fila de banco e não parava de rir sozinha cheguei a passar vergonha porque não parava de rir. Lembro que na propaganda do filme a parte do filme que dava era a do cachorro onde Ben Stiller tenta ressuscitá-lo e que depois vi péssimas cópias disso em outros filmes.Vale a pena por ser hilariante e ser um filmes dos irmãos Farrely que anos depois iam fazer o que vem até então ser minha comédia preferida”Queime depois de ler”.
Nota:7



PARADISE NOW (2005)
Idioma:Árabe
Direção: Hany Abu-Assad


O filme começa mostrando dois jovens trabalhadores normais, mas mais de perto começa a ver tudo que a por trás , mostra eles em suas famílias com uma amiga que podia ser sua namorada mas eles trocam essa zona de conforto para serem mártir is e morrerem em nome de sua religião como homens bombas na guerra trágica entre israel e palestina.O filme achei um pouco parado em algumas partes mas é um filme bem interessante e que nos mostra um outro lado e uma certz humanização dessa guerra sem fim.
Nota:7





O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)
Idioma: Inglês
Direção: Ang Lee

Um filme sobre o amor seja ele em qual forma for. Sobre as dificuldades de um amor e suas dificuldades. Com uma fotografia linda e interpretações brilhantes de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.Um amor totalmente convincente que não segue as regras da sociedade mas mantido escondido porque ambos tem esposas e família na qual continuam com elas mas todo o verão se encontrão na montanha na qual se apaixonaram pela primeira vez.Um final trágico impede os dois de continuarem juntos, esse filme emocionante e muito sensível é simplesmente belo e muito bem produzido.
Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário