sábado, 23 de abril de 2011

62° ao 74°


O SEXTO SENTIDO (1999)
Idioma: Inglês
Direção: M. Night Shyamalan

Um suspense com uma outra proposta. A história de um menino que consegue falar e ver gente morta, e seu terapeuta Bruce Willis que ajuda o menino , quer dizer ele pensa que o esta ajudando mas como vimos no incrível e surpreendente final o menino é que o esta ajudando.A referencia que faz a lista de Schindler com toda aquele cuidado com a cor vermelha é muito interessante nesse contexto. Cenas marcantes e uma trilha que ajuda muito na hora do medo a interpretação impecável do menino adoro aquele menino , e de Toni Collette que foi indicada ao oscar por interpretar a mãe do guri.Tem algumas partes que passam do suspense e chegam a ser agoniante onde na verdade o horror ao meu ver esta nas pessoas vivas e não nos mortos o melhor exemplo é quando começa a aparecer a menina vomitando assustando o pobre do guri, mas depois descobrimos que a madastra a matou colocando veneno em sua sopa.
Nota:9




TOY STORY (1995)
Idioma: Inglês
Direção: John Lasseter

Esse desenho foi o marco, um divisor de águas na era da animação, antes era desenhos para crianças, agora com toy story o que vemos é animação para todos inclusive adultos.
Com a tecnologia se aperfeiçoando cada vez mais é incrível onde essas animações ainda podem chegar. Uma trilha deliciosa um roteiro cativante o Cowboy Woody é herói de uma geração inteira.Adoro a parte dos outros brinquedos mais tradicionais, que nos remete diretamente a nossa infância, O personagem Buzz é hilário não tem como se divertir vendo esse filme.
Nota:9




MATRIX (1999)
Idioma: Inglês
Direção: Andy Wachowski, Larry Wachowski

Complexidade. Para mim é essa a palavra que define esse filme, e suas seqüências,
Um filme que ficou para a história com sua contribuição em efeitos especiais, mas não é só isso tem todo um contexto por traz não é só um filme de grandes efeitos mas também um filme filosófico, entre escolhas, e outra realidade e porque não a fé.Um roteiro muito bem escrito mas que não ganhou oscar, esse filme só ganhou algumas premiações técnicas o que é indiscutível totalmente merecedor, mas também tem que ser lembrado como um filme de grande reflexão e artisticamente muito bem feito.
Nota:9




CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977)
Idioma: Inglês
Direção: Steven Spielberg

Esse filme me deixou com medo de vida extraterrestre, vi esse filme quando era criança e tem uma cena onde um homem em uma caminhonete encontra uma nave espacial e começa todo um efeito especial e aquilo pra mim pareceu tão real que fiquei com aquilo na cabeça por muito tempo.Com cenas bem feitas como aquela em que o personagem principal sobe uma montanha e descobre todo um arsenal secreto dando as boas vindas aos ets com uma seqüência de notas musicais em formato de grandes luzes brilhantes.
Creio que não supera E.T porém é uma assinatura de Spielberg e uma referencia para outros diretores que seguiram esse estilo
Nota:8




CLUBE DA LUTA (1999)
Idioma: Inglês
Direção: David Fincher

Nunca imaginei que esse filme poderia terminar daquele jeito.Todo o filme te surpreende o tempo todo e quando você pensa que não tem mais nada para te surpreender , bang! Como um soco na cara vem aquele final que de deixa tonto.
O inicio é brilhante Edward Norton esta sensacional, a busca incansável por grupos de ajuda onde eles vão procurar um tipo doentio de ajuda em grupos de doença na qual ele não tem e é aonde é descoberto e apaixona-se por uma mulher, tão estranha quanto ele.
Nisso ele acaba conhecendo Brad Pitt que o ajuda a abrir o clube da luta onde diariamente um bando de homens começam a lutar entre si como válvula de escape para suas vidas inúteis,mas acabam fundando é um grupo terrorista que saem a noite para explodir pintar botar fogo em prédios.toda a simbologia do filme é inteligente e interessantíssima, que faz todo mundo querer tomar um rumo diferente na vida , ainda mais com esse final brilhante.Esse filme tem todo um tempo de câmera e um estilo de temperatura de cor e um cenário todo particular no qual prestei muita atenção a esses detalhes e achei impecável.
Nota:9



CASSINO (1995)
Idioma: Inglês
Direção:Martin Scorsese


Impossível fazer um filme de Martin Scorsese e Robert De Niro dar errado. Um filme violento estilo Scorsese, onde crimes e agressões contra mulheres, nesse caso Sharon Stone, é o ponto alto.Faz tempo que vi esse filme lembro que é um filme longo em torno de três horas onde De Niro se vê apaixonado por uma mulher encrenqueira e um amigo que só lhe causa problemas.
Gostei muito da atuação de Stone ela apanha pra ca...com a cidade de Las Vegas na década de 70 como plano de fundo e a máfia fazendo o que quere um filme bem feito com uma boa trilha sonora também.
Nota:8



CORAÇÃO VALENTE (1995)
Idioma: Inglês
Direção: Mel Gibson

Um filme sobre coragem, um belo filme com uma fotografia linda dirigido estrelado por Mel Gibson, o interessante é que foge um pouco de todo o patriotismo americano onde é deixado de lado um pouco a bandeira americana e as cores que aparece é de outro pais, muito bem simbolizado pelo azul pintado no rosto de Mel quando vai lutar na guerra.Cenas de batalhas bem feitas com um incrível exercito de figurantes com um figurino impecável.Um misto de amor e guerra onde uma excelente produção faz toda a diferença.
Nota:8



OS BONS COMPANHEIROS (1990)
Idioma: Inglês
Direção: Martin Scorsese

Lembro que vi esse filme através de uma indicação de um amigo que me trouxe esse filme em um pen drive e me disse assiste que esse filme é bom.Então vi e realmente é um filme muito bom o melhor filme com Joe Pesci que já vi.O inicio do filme é muito bom, a história desse filme é três amigos que se conhecem desde moleques e passam a fazer parte da máfia, o personagem principal Ray Liotta casa com uma moça de família tradicional e se vê entre seus crimes e a policia em um programa de proteção a testemunhas , eles vão pra cadeia , saem da cadeia, e todos ao seu redor começam a aparecer mortos com uma ameaça os bandidos começas a se matar entre si, a melhor parte realmente é quando Joe Pesci seu personagem numa briga mata um dos chefões de outra família e acaba se metendo numa encrenca por causa de seu temperamento assassino,seus amigos tentam ajudá-lo mas acaba morto.Esse filme é uma mistura de amizade, cotidiano familiar, crimes e assassinatos.
Nota:9



BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (1982)
Idioma: Inglês
Direção:Ridley Scott


O que mais me lembro desse filme é a trilha , quando Harrison Ford e aquela andróide ficam juntos pela primeira vez e começa aquele som de saxofone ao fundo que tocou por anos e anos a fio nas rádios, bem , é inesquecível. Um filme inovador com cenas muito bem feitas e efeitos visuais fantásticos, com um roteiro intrigante porque na verdade esse filme pode ter várias interpretações você pode ver esse filme e analisar todo seu simbolismo e levantar questões, como também pode vê-lo e somente apreciar um bom filme futurista.
Nota:9



ATRAÇÃO FATAL (1987)
Idioma: Inglês
Direção: Adrian Lyne

Depois desse filme creio que os homem casadas vão pensar duas vezes antes de trair a mulher, ou melhor vão pensar três ou quatro vezes...Um Homem casado conhece uma atraente mulher, Glenn Cose que ta ótima nesse papel de psicótica depressiva,tem um caso com ela, mas ele nunca ia imaginar que ela ia se tornar seu pior pesadelo, ele tenta dar um fim no caso para não perder sua mulher ,mas ela não aceita e começa a ligar incessantemente vai em sua casa e por fim começa uma perseguição violenta onde termina morta na banheira do casal depois de tentar matar a mulher dele no banheiro.
Um bom filme de sessão da tarde.
Nota:6



A NOVIÇA REBELDE (1965)
Idioma: Inglês
Direção: Robert Wise

Um musical para toda a família , um filme com uma excelente e linda fotografia , figurinos impecáveis, e uma trilha que ficou para a história do cinema.
Uma noviça que vai parar na casa de um capitão para cuidar de seus 7 filhos na década de trinta, ela se apaixona pelas crianças e pelo capitão que quando volta de uma viagem trás uma baronesa para casar-se com ela.A melhor parte do filme é um cenário lindo nas montanhas onde Maria, a noviça, ensina as crianças a cantarem, essa musica ganhou oscar de melhor musica e é uma referencia ate hoje.Bem depois a noviça se casa com o capitão mas em meio a segunda guerra mundial eles tem que fugir de seu país e terminam atravessando as belas montanhas fugindo todos para a suíça.
Nota:8



O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (2001)
Idioma: Francês
Direção: Jean-Pierre Jeunet

Um dos meus filmes preferidos, tenho ele e não me canso de revê-lo um filme sensível como poucos , com uma mensagem bela e diálogos e cenas sempre emocionantes.Vi esse filme quando ele foi lançado e acompanhei e torci por ele no oscar de melhor filme estrangeiro, pena que não ganhou, achei brilhante várias cenas como aquela em que ela pega a chave e é mostrado como que um raio x de seu bolsa , ou a cena inicial onde mostra toda uma gestação em segundos. Um roteiro brilhande e a interpretação de Audrey Tautou, na medida certa, dá vida a essa personagem tão singular,todos os personagens de sua maneira são cativantes e no fim a busca por um amor e seu encontro é merecido.
Nota:9



ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO (1979)
Idioma: Inglês
Direção: Ridley Scott

Um filme de ficção cientifica com monstros do espaço que deu certo e muito.Vários fatores combinando muito bem entre si criaram um cenário de horror perfeito. Sigourney Weaver em seu papel que para mim é o mais importante ou pelo menos o mais popular de toda sua carreira.Um grupo de cientistas em uma nave espacial sendo invadidos por monstros alienígenas fatais que jogam ácido e quando abrem a boca sai uma cabecinha simpática de dentro deles, e no espaço não se tem para onde fugir.Com outras continuações esse clássico da ficção cientifica onde a fragilidade humana no fim ganha de alienígenas macabros.
Nota:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário