domingo, 24 de abril de 2011

75° ao 84°


KILL BILL: VOLUME UM (2003)
Idioma: Inglês
Direção: Quentin Tarantino


O filme mais popular de Tarantino em ritmo frenético do inicio ao fim, com uma samurai loira que parece saída das revistas de moda, sanguinária em busca de vingança, com mesclas de cenas de desenho japonês isso tudo ainda é pouco quando se fala em Kill Bill. Eletrizante diferente de tudo que você já tenha visto antes, ele satiriza, faz graça esfrega na tua cara e ri de e com você tudo ao mesmo tempo, é assim que me sinto quando vejo esse filme. Tento entender exatamente o que Tarantino quer que eu pense quando vejo, mas é difícil encontrar um ponto exato,complexo e artístico, de um humor negro e ao mesmo tempo pode não ser nada disso. Fico pensando que ele simplesmente fez uma aposta e disse assim para alguém “Vou colocar Uma Thurman com uma espada de samurai matando 88 japas em um filme e todo mundo vai gostar,vai ser um puta sucesso!” e caímos todos que nem patinhos! Lembra da piada no bar no filme um drink no inferno, o que fala sobre mijar na tua cara e você vai rir.. entendem agora minha frustração com esse filme.Mas isso tudo é besteira minha em relação a Tarantino, realmente é um puta filme que eu adoro e ponto.
Nota:10





CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)
Idioma: Inglês
Direção: Steven Spielberg


Creio que não é mero acaso que este personagem dentre tantos outros personagens esta na capa do livro 1001, fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão que nenhum outro personagem se iguala a Indiana Jones quando se trata do personagem sair do filme e sai muito maior que o próprio filme.por acaso alguém diz que viu os caçadores da arca perdida, não a gente fala que viu o filme do Indiana Jones, isso é fato o personagem ganhou uma repercussão tão maior que seu filme que ele é o filme.eternizado por Harrison Ford esse filme é genial, sua trilha , seu roteiro, figurino tudo é perfeito.E em um único filme tantas cenas ficaram na memória ,como dele pegando o chapéu por um triz ou correndo da póla gigante ou ate mesmo ele acoitando com seu chicote.Tudo isso é em nome da magia do cinema mesmo sabendo lá no fundo que isso é pura ficção você se apega e se emociona com esse herói isso que de fato é fazer um bom filme chegar ao ponto de desmistificar o personagem e trazê-lo para perto de nós,pois ele é um homem comum ,não tem nenhum super poder apenas usa de sua bravura para conseguir fazer o seu trabalho que é preservar relíquias que ainda não foram descobertas, ídolo de todos os arqueólogos um herói que mistura inteligência,caráter e músculos e quem não gostaria de ser a Sra Jones?
Nota:9




O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (1939)
Idioma: Inglês
Direção: Willian Wyler


Um drama, uma trágica história de amor, com cenas muito bem feitas como a de quando os personagens principais se beijam pela primeira vez, em uma espécie de mar de pedras brancas com uma árvore solitária, achei lindo. A história do filme falca sobre um rapaz que é levado para uma família quando jovem e lá conhece e apaixona-se por Cathy , quando seu protetor morre vira escravo da família, mesmo ela amando ele não se deixa envolver por um mero servo, então casa e tem uma filha com outro , revoltado o jovem foge e volta rico, compra a antiga casa no qual morava junto com Cathy e o irmão dela que acaba virando servo e morrendo deixando o seu filho nos cuidados dele.Tomado pela vingança por ter sido mal tratado , quando Cathy morre deixando sua filha ele a maltratada e a obriga a casar com seu filho para unir fortunas, porém ele quer é se vingar na geração seguinte, porque a filha de Cathy apaixona-se pelo filho do antigo mestre que virou servo, o que viria a ser uma nova versão dele.O fim é macabro porque ele morre no mesmo lugar que antigamente refugiava-se com sua amada e aparece os túmulos de toda uma geração um do lado do outro,mesmo tento virado um homem rancoroso, vingativo e que maltrata a mulher atual a gente se solidariza com sua dor pelo amor de Cathy.
Nota:8




UMA LINDA MULHER (1990)
Idioma: Inglês
Direção: Garry Marshall

Um filme que ficou eternizado por duas coisas, sua personagem principal e sua trilha sonora.Outro filme que se perde em numero de quantas vezes já vi, a história de uma prostituta que conhece seu príncipe encantado que a leva em sua limusine branca a tira das ruas e a leva para casar com ele e viver rica para sempre, é o conto de fadas da modernidade.Com toque de bem contra o mal e expõe a canalhice dos homens personificada no amigo de Gere eu tenta abusar de Julia Robert quando descobre que ela é uma prostituta,uma comedia romântica simples de fácil entendimento,um filme cativante e que foi muito bem interpretada por Julia que vai sempre ser lembrada como uma linda mulher.
Nota:9




OS CAÇA-FANTASMAS (1984)
Idioma: Inglês
Direção: Ivan Reitman

Um trilha que ficou para a história do cinema.Adoro a música tema do filme.Cientistas que estão falidos abrem um centro onde se auto intitulam os caça-fantasmas e fazem um anuncio na tv, onde Sigourney Weaver que esta tento problemas com ovos pulando ,alias cena inesquecível eu li como essa cena foi feita muito interessante,liga e chama os caça-fantasmas onde o mais galanteador deles Bill Murray pelo menos ele acha que é tenta um affair com ela, mas descobrem que os fantasmas a querem para ter uma espécie de bebe demoníaco.Mas no fim após derrotarem o boneco gigantesco de marshmallow vencem o fantasma e a garota.Esqueci de alguma coisa, claro que sim.. O Geleia!!!!
Nota:8




O MÁGICO DE OZ (1939)
Idioma: Inglês
Direção: Victor Fleming

O melhor filme familiar de todos os tempos com certeza. A melhor surpresa do filme é quando Dorothy após ter sua casa movida pelo furacão abre a porta e não é só um mundo novo para ela, eu tive a sensação que o diretor quis me convidar para entrar nesse mundo novo com ela, porque o inicio é todo preto e branco e quando ela abre a porta o que eu vejo por de trás dela é um mundo todo colorido, achei genial aquilo tudo.
Dorothy uma menina com seu cachorrinho que mora numa fazenda com seus tios se vê ameaçada pela vizinha e vais fugir para longe para salvar seu cãozinho da vizinha malvada , mas ai acontece um furacão e ela vai parar em outro lugar onde mata uma bruxa quando sua casa cai em cima dela, mas era a bruxa do leste, irmã da bruxa do oeste que jura vingança e tenta roubar os sapatinhos vermelho de Dorothy, para voltar para casa ela tem que seguir o caminho de tijolos amarelos que vai dar direto no Mágico de Oz que é quem pode ajudá-la a ir para casa, porem chegando lá descobre que não tem mágico nenhum é um simples homem por trás de uma cortina e acaba revelando a todos que eles sozinhos conseguiram aquilo que mais procuravam, e o maior segredo para essa história toda dar certo foi o encanto e brilhante interpretação dos amigos de Dorothy que a acompanham nessa jornada , o espantalho sem celebro , o leão covarde e o homem de lata sem coração.Adorei ver esse filme tanto que não resisti e tenho ele em minha coleção para quando minha sobrinha ficar maiorzinha ver junto com ela esse clássico que tenho certeza que da mesma forma que me emocionou vai continuar emocionando muitas outras gerações.
Nota:10




DANÇANDO NO ESCURO (2000)
Idioma: Dinamarquês
Direção: Lars von Trier


Um musical com uma fotografia linda, um filme muito cuidadoso em combinação de cenário e figurino. A personagem principal feita pela comovente atuação de Bjork, é quase tomada pela cegueira ,mas tem que trabalhar em uma fábrica para juntar dinheiro para uma operação de seu filho no qual se não fizer poderá ficar cego também.O jeito que vamos acompanhando a evolução da personagem que descobre pouco a pouco o universo dos sons, vai aguçando nossa sensibilidade ao mesmo tempo que ela, é linda a cena da dança no trem , é a que mais me lembro e me emociona com este filme.Lembro que já conhecia um pouco do trabalho de Bjork e aguardei esse filme na locadora e assim que saiu eu vi , e nunca tinha visto nada parecido realmente um filme diferente em vários sentidos e sentido.
Nota:9




CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986)
Idioma: Inglês
Direção: John Hughes

Duvido que alguém sabe me dizer quantas vezes viu esse filme! É impossível se perde as contas quando se trata de dizer quantas vezes alguém viu curtindo a vida adoidado é simplesmente o maior clássico da sessão da tarde da minha infância.Um jovem encrenqueiro que mata a aula para sair de carro pela cidade com os amigos e um diretor furioso para expulsa-lo da escola.esse roteiro muito divertido e carismático so somam com a atuação de Matthew Broderick que mais do que se consagrou, se eternizou nesse no papel de Ferris realizando os sonhos de adolescente no mundo todo.Uma trilha sonora clássica que ficou inesquecível na cena do desfile em que o personagem principal canta “Twist and Shout” em um carro alegórico no centro da cidade , a minha cena preferia do filme.
Nota:9




CRASH (2004)
Idioma: Inglês
Direção:Paul Haggis


Um filme chocante, com um nome que não poderia se enquadrar mais perfeitamente. A quebra , a colisão o desastre que é o ser humano e todos os seus defeitos, um conjunto de vidas destruídas que só a indiferença , preconceito ,orgulho , ignorância podem fazer.
Um filme muito bem feito com cenas aleatórias de vidas paralelas a acontecimentos que fazem a vidas de todos passar por quase que um teste de sobrevivência. Desde o policial que abusa de seu poder, passando pelo imigrante ilegal até uma dona de casa preconceituosa são alguns dos personagens dessa história da vida mais do que real, tem outros filmes que seguem essa mesma proposta como babel e 21 gramas, mas na minha opinião se tratando de dizer algo para um publico geral , quer dizer aquele filme que passa uma mensagem clara e é um bom filme ao mesmo tempo é crash.
Nota:9




BATMAN (1989)
Idioma: Inglês
Direção: Tim Burton


Este sempre foi meu batman preferido, porque é uma combinação de vários fatores.Primeiro Jack Nicholson esta divertidamente fabuloso no papel de coringa que serviu como uma luva para ele, o roteiro desse batman é genial Michael Keaton pra mim sempre foi o melhor batman, Kim Basinger também notável,mas Tim não deixa por menos e mostra o seu talento fazendo desse herói um herói macabro mostrando toda sua personalidade sombria.e quem não lembra do coringa dançando e quebrando as estatuetas com sua bengala na hora do crime.
Nota:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário