terça-feira, 10 de maio de 2011

135° ao 139º


A PAIXÃO DE CRISTO(2004)
Idioma: assírio neo-aramaico
Direção: Mel Gibson


Lembro que fui ver esse filme no cinema, e chorei muito , mas muito mesmo tinha horas que simplesmente queria sair correndo daquela sala de cinema porque não agüentava mais ver aquilo tudo. Um filme chocante, independente de qualquer crença, mas se você é acredita acho que muito mais impactante ainda,mas enfim independente de qualquer crença esse filme é absurdamente chocante , inovador mas muito chocante.Inovador pela audácia creio eu, Mel Gibson foi muito criticado por esse filme, o bom é que foi pelo lado bom e pelo lado ruim.No meu ponto de vista só por ele fazer um filme onde os americanos tenham que ler as legendas para mim já é um ponto a favor, o povinho que se acha superior.O filme é o que acreditam ser as últimas horas de Jesus Cristo na terra e mostra com uma riqueza de detalhes que é o que faz desse filme ser o que é, só a cena das chibatadas é incrivelmente perturbadora, não é a toa que saiu a noticia que após ver esse filme um padre se matou, claro , culpa.É um filme onde Mel começa a deixar sua marca como diretor você confirma isso em Apocalypto que já fiz um post sobre ele, um bom filme, mas que eu não veria novamente.
Nota:8


A LISTA DE SCHINDLER (1993)
Idioma: Inglês
Direção: Steven Spielberg


Um dos filmes mais dramáticos sobre o tema holocausto que já vi, e olha que posso dizer que já vi muitos filmes com esse temas e falar sobre isso é sempre dramático, mas a lista de Schindler na minha opinião mostrou uma outra história paralela a esse universo e com sua famosa cena do vestido vermelho da menina tem uma lado muito poético e simbólico, que difere de alguns filmes quase que apenas didáticos e tem uma profundidade mais que vai alem de somente se tratar sobre essa guerra. Muitas cenas fortes como quando os judeus são obrigados a tirar a neve das ruas e executam aquele senhor na frente de todos. A história é basicamente sobre O personagem de Liam Neeson que esta brilhante nesse papel,onde em toda essa digamos confusão quer ganhar muito dinheiro com isso, e abre uma empresa onde vende utensílios esmaltados de cozinha para o exercito alemão, a diferença é que ele contrata judeus para trabalharem em sua fabrica.O roteiro é excelente e outra cena marcante é quando ele vai buscar seu empregado, e amigo judeu, em um dos trens que levavam-no para um campo de concentração ,essa cena é angustiante.
Nota:10



AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (1995)
Idioma: Inglês
Direção: Amy Heckerling

Esse filme embalou minha adolescência, vi várias vezes e adorava ,não só o filme como o seriado que passava na tv.Adolescentes fúteis que só pensam em compras e em se dar bem.O filme é divertido tem um figurino extremamente impecável que se enquadrava em todos os padrões da época, óbvio que não é um filme de grande profundidade , mas se analisarmos veremos que esse filme foi um pioneiro nesse estilo de filme.O estilo teenmovie cada vez mais freqüente, um filme feito estritamente com o objetivo de atingir o publico adolescente sem nenhuma outra pretensão mais complexa.Nesse filme temos a personagem principal que em meio a tantas banalidades até transmite uma certo moral em suas decisões, com um pai advogado não muito presente e a chegada de um meio irmão no qual ela se apaixona, enfim esses são os conflitos do filme, o interessante é somente fazer este comparativo com os filmes de hoje.
Nota:9



CORRA QUE A POLICIA VEM AI (1988)
Idioma: Inglês
Direção: David Zucker


Um tipo de comédia como pouco se vi até então.Uma parodia sobre o que sempre foi o ápice dos filmes de ação , a instituição inabalável , os mocinhos incorruptos, a policia americana, vista sobre um ângulo nada convencional. Esse filme vi várias vezes quando eu era criança e é o tipo de filme comedia pastelão inocente com uma vontade de ser mais ousado sem chegar a ser vulgar.Leslie Nielsen da vida a esse personagem tão caracterizado e é o responsável no meu ponto de vista de haver outras continuações.
Hoje com inúmeras comedias teen onde nunca é muito mostrar tão pouco, sinto falta de comédias como corra que a policia vem ai, e também lembrando academia de policia.
Nota:9



TUBARÃO (1975)
Idioma: Inglês
Direção: Steven Spielberg

Como poucos este filme consegue juntar vários fatores e assim se torna uma grande obra , um filme clássico e importante na história do cinema. Primeiro uma cidade pacata com personagens bem comuns e um policial nada convencional ,nada de heróis um homem comum mas que acredita nos seus instintos, e nos primeiros 10 minutos de filme ele tropeça , bate a cabeça , se perde entre pessoas é um verdadeiro trapalhão e isso fica somente subentendido é isso que eu senti que o diretor quis mostrar de seu personagem.
Depois acontece um acidente e sempre tem os políticos que querem acobertar algo, enfim a cidade entra em debate e a intrigas, surge um visitante desconhecido para ajudar e o inicio é jovens que saem para namorar e uma mulher acaba sendo morta.Isso não é normalmente um padrão de filmes de terror com inúmeros títulos hoje em dia? Bom o pioneiro esta ai, tubarão que depois seu estilo não cancã de ser imitado, mas não há filme que consiga trabalhar tão bem o suspense como esse. Só essa famosa trilha já é um suspense a parte.Fui conseguir ver todo esse filme a poucos dias, há muito tempo.
Nota:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário