domingo, 1 de maio de 2011

85° ao 89°


ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ (2007)
Idioma: Inglês
Direção: Ethan Coen ,Joel Coen

Esse filme se destaca pela atuação incrível de Javier Bardem, era um ator que até então não tinha visto em nenhum outro filme e fiquei chocada com seu personagem um assassino de aluguel que utiliza uma forma digamos , diferente de matar suas vitimas.Tommy Lee Jones no papel de xerife esta impecável, e o filme pra mim consegue transmitir toda aquela adrenalina de perseguição estilo texas ranger.A cena no final já do filme do acidente de carro onde o assassino é ajudado por um garoto pra mim é marcante , um filme muito bom e muito tenso.
Nota:9



O ILUMINADO (1980)
Idioma: Inglês
Direção: Stanley Kubrick

O que posso dizer, é meu filme de terror preferido, com meu diretor preferido. Tenho muitas coisas para falar sobre este filme,eu tenho este filme. sobre o livro sobre o outro filme a versão de Stephen King , que é idêntico ao livro,mas não chega aos pés do que Kubrick conseguiu passar em sua versão.O brilhantismo de um suspense psicológico com cenas muito bem feitas, a única coisa de que realmente não gosto muito nesse filme é a atuação pouco convincente de Shelley Duvall, isso não na primeira vez em que você assiste,mas depois de ver esse filme algumas vezes como eu e prestar atenção nela, ela faz umas caretas que não cabe para o momento, mas isso se diminui na mesma proporção em que nos é dado todo o talento de Jack Nicholson que nos deixa aterrorizados só de para aquela cara de psicótico, ele esta fabuloso ,genial.As cenas perfeitas com uma fotografia muito bem elaborada , como a do labirinto e o próprio hotel acho muito bem colocado.O som do triciclo andando , passando de chão para tapete,tapete para chão nossa que adrenalina que dá.Cada detalhe desse filme foi muito bem analisado e muito bem executado.Dizer minha cena favorita no filme é difícil por que tem todo um contexto por trás em que várias tem sua mesma importância e significado singular porém posso dizer que a que mais me deu medo digamos assim foi quando Jack esta na escada e Shelley esta com o garoto nos braços e ameaça ele com um bastão de beisebol , Jack passa de vitima e demonstra toda sua fúria com ela fazendo ate uns gestos com a língua.
Nota:10


O PIANISTA (2002)
Idioma: Inglês/ alemão
Direção: Roman Polanski

Uma história sobre o nazismo com uma das cenas mais marcantes que já vi em um filme , e olha que estamos falando de filme sobre nazistas e já vi várias cenas mas nenhuma me marcou tanto como a deste filme, a cena em questão é quando soldados alemãs simplesmente invadem uma casa e atiram pela janela de um sobrado um senhor com cadeira de rodas e tudo onde mostra o pobre velho espatifado no chão, e a todos que olham para a cena simplesmente não podem fazer nada.Esse filme é sobre um judeu que é um talentoso pianista e sua fuga pela sobrevivência na segunda guerra mundial, e que no final do filme seu talento o acaba salvando porque toca e emociona um soldado alemão que o acaba ajudando. O filme é muito comovente e com cenas bem feitas e de um roteiro mais peculiar sobre guerra , eu tenho esse filme já vi inúmeras vezes e sempre o recomendo por ser muito bom.
Nota:9

TITANIC (1997)
Idioma: Inglês
Direção: James Cameron

Não é sempre que se vai quatro vezes no cinema ver o mesmo filme, é com titanic foi assim. Mas claro que na época existia toda uma outra história eu era adolescente e tinha todo um marketing sobre este filme e com seu ator principal Leonardo DiCaprio ,que diga-se de passagem é merecedor de pelo menos todo credito que levou por que ele mostrou que tem muito talento e não só um rostinho bonito isso vemos na mega parceria que ele tem com nada mais nada menos que Martin Scorsese.Mas sem sombra de duvida o que mais impressiona nesse filme é sua grandeza em todos os aspectos, gasto e faturamento, tecnologia que foi precisa para realizar este filme , cenário figurino tudo de uma grandeza e categoria que poucas produções conseguem.
Nota:9



NASCIDO PARA MATAR (1987)
Idioma: Inglês
Direção: Stanley Kubrick

Um filme que pra mim tem duas partes muito distintas, poderia ser um ótimo filme se fosse todo somente pela primeira parte.Meu deus o que é aquela cena do soldado que não faz nada direito, que é alvo de brincadeiras dos colegas o mais gordo da turma, o que é aquela cena dele limpando seu fuzil no banheiro seus olhos demoníacos, pois aquilo só podia dar merda mesmo.Toda a contradição que poderia existir sobre a guerra do Vietnã Kubrick mostrou e aproveitou ao máximo, desde frases em capacetes até botons de paz em coletes de guerra com um personagem que é um soldado apelidado de joker.No fim você faz uma recapitulo de todo o filme de tudo que aqueles jovens passaram e vê aquela pequena e frágil moça vietnamita de tranças baleada no chão você não sabe se ri ou se chora, pra mim é isso é toda essa genialidade que Kubrick nos mostra.
Nota:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário